02 abril 2015

Eleitor: Aliado do Bom e Cúmplice do Mau Político

FotoRaul Jungmann (PPS), vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, em sua entrevista na TV Veja, chamou-nos atenção para um fato que passa despercebido para muitos dos eleitores, que é a responsabilidade de quem escolhe os seus representantes.

Quer gostemos quer não, a Presidente Dilma foi escolhida pelo voto. Se a propaganda eleitoral, com a ajuda de seus marqueteiros, conseguiu elegê-la, temos de convir que há algum mérito nisso: cada qual se deixou enganar ao seu modo.  

Hoje o país está atolado em diversos problemas, tais como, inflação em escalada de alta, PIB de crescimento zero, juros acima de dois dígitos, etc. A gravidade: o piloto sumiu. A Presidente não tem noção do tamanho da crise. Parece mais um sistema parlamentarista, mas isso é ruim quando o regime é presidencialista. 

A política tem que ser usada para transformar a vida das pessoas, de um povo, torná-las felizes. Falamos mal dos políticos e do Congresso, mas sem eles não estaríamos representados. Não adianta falar mal, mas escolher bons representantes. 


Nenhum comentário: