27 agosto 2015

Sugestão e Comunicação Persuasiva

Segundo M. H. Erickson, 80% das relações humanas são do tipo hipnótico. Se quisermos entender os mecanismos da publicidade, da política, da economia, das vendas etc., devemos levar isso em conta. É que a sugestão, quando combinada com a comunicação persuasiva, penetra nas camadas menos conscientes da personalidade.
ver mais

25 agosto 2015

Bóris Fausto no Roda Viva de 24/08/2015




Bóris Fausto, historiador, fala dos casos atuais de corrupção, da presença do Judiciário e do papel da oposição no Brasil de hoje.

A bancada foi composta por Paulo Werneck (editor e curador da Flip 2015), Janice Theodoro da Silva (professora de história da América da USP), Ivan Marsiglia (jornalista e sociólogo), Iris Kantor (professora do departamento de História da USP) e Roldão Arruda (jornalista).

ver mais

21 agosto 2015

Silas Malafaia Rechaça Discurso do Presidente da CUT


Silas Malafaia chama atenção do STF, da OAB e de outros órgãos para a gravidade do discurso do presidente da CUT, que incita os seus seguidores a pegar em armas para defender Dilma e Lula. 
ver mais

18 agosto 2015

José Serra no Roda Viva de 17/08/2015



José Serra foi o convidado do Roda Viva de 17/08/2015. Senador fala das crises política e econômica, além do papel da oposição no atual momento do país.
ver mais

14 agosto 2015

Quanto Maior o Governo, Menor o Cidadão

Dois vídeos que mostram como os recursos seriam mais bem alocados se os governos nãos fossem tão gigantes. 

 




ver mais

13 agosto 2015

Capitalismo: Modo de Usar

FotoFábio Giambiagi, especialista em finanças públicas, lança o livro "Capitalismo: Modo de Usar", pela editora Elsevier. Para o analista, terminou o ciclo de crescimento estimulado pelo setor público. "Vivemos uma tragédia grega em câmera lenta". A saída para o Brasil será aceitar as regras do capitalismo moderno, baseado na competição. "O drama que estamos vivendo é o resultado de uma estratégia que levou o governo a descuidar do equilíbrio macroeconômico para ganhar três eleições. Agora, a conta chega."

ver mais

12 agosto 2015

Marco Antonio Villa no Jornal da Cultura


Marco Antonio Villa, historiador, comenta a situação de Lula.
ver mais

Fortaleza Lança "Fora Dilma"


Patriotas de Fortaleza realizam ato de convocação para o dia 16 de Agosto na Avenida Bezerra de Menezes!
ver mais

Vai Ser Comido de Bicho



Música realça alguns detalhes para a boa cidadania: comprar CD pirata, fazer "gato" em rede elétrica ou TV. Quem fizer isso, à semelhança de Herodes, será comido de bicho. 
ver mais

10 agosto 2015

Juca Chaves em Ritmo de Lava Jato


Juca Chaves fazendo uma crítica humorada ao nosso momento político.
ver mais

09 agosto 2015

Hermes Freitas Magnus e Lava Jato


Hermes Freitas Magnus, o homem que deu origem à Operação Lava Jato após ter ouvido confissões de José Janene, revelou ao Jornal da Band que o deputado federal do PP (morto em 2010) se gabava de que “só ele e José Dirceu derrubavam o Lula”. Segundo Magnus, Lula participava da engenharia da corrupção.


ver mais

05 agosto 2015

Programa Escola Sem Partido



Paulo Eduardo Martins explica a principal meta do programa Escola Sem Partido, inspirado no movimento com mesmo nome iniciado pelo advogado Miguel Nagib.
ver mais

Ronaldo Caiado no Roda Viva (03/08/2015)


Ronaldo Caiado, Senador pelo DEM, participou do programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo. Em sua fala, repetiu muitas vezes a palavra COERÊNCIA. Manter o caráter inalterado ante os obstáculos é a prova de sua coerência na vida política. Usa isso como uma crítica à postura de participantes de outros partidos. Não tem nenhum constrangimento em ser chamado de direita. Ao contrário, defende a liberdade e se diz um liberal no campo da economia. 

Dentre os muitos problemas que o Brasil enfrenta o maior de todos é a crise de confiança. Retomando-a acha que em 10 meses dá para consertar muita coisa. 



ver mais

04 agosto 2015

Carly Fiorina Anuncia sua Candidatura à Presidência dos Estados Unidos


Carly Fiorina, do partido republicano, anuncia sua candidatura à presidência dos Estados Unidos.

Carly Fiorina fez um discurso direto e objetivo: apresentou de modo sintético as razões pelas quais está preparada para assumir este posto. 

Afirmou que fará esforços para recolocar os Estados Unidos na condição de potência mundial, como sempre foi, e que perdeu espaço na gestão de Obama. 


ver mais