27 novembro 2018

Curso Anticorrupção para Crianças de Escola Pública

“Um país sem corrupção depende da honestidade do seu povo”.

O Projeto de Educação Anticorrupção tem por objetivo conscientizar as crianças quanto ao mal que a corrupção causa às pessoas e ao país. A proposta está alinhada às 70 medidas anticorrupção da Transparência Internacional.

O programa, parte do Projeto Conexões Cidadãs, cujo propósito é engajar a comunidade em atividades que reforcem a ideia da coletividade como motor para grandes transformações. Durante o programa de 4 meses, os alunos vão participar de oficinas de produção de comerciais para internet, cuja temática será a anticorrupção.

Durante as atividades, as crianças não só vão desenvolver o material final, um produto audiovisual, como também participarão de dinâmicas em grupo que vão abordar o tema corrupção nos mais diferentes níveis. O objetivo da Novolhar é conscientizar os alunos acerca de pequenos atos corriqueiros de corrupção que muitas vezes passam despercebidos pela comunidade. Ao final do projeto, os alunos vão produzir 12 comerciais, que serão exibidos em uma noite solene, onde serão escolhidos o melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor ator etc. Toda a comunidade escolar participará do evento que vai celebrar os trabalhos dos estudantes.

Para acessar o texto original, clique aqui


Nenhum comentário: