30 dezembro 2011

A Educação e o Educacionista

Educacionista é o sujeito que acredita que a educação é o único meio capaz de mudar as pessoas. O educacionista dá a sua vida para que um maior número de pessoas possa ter educação de qualidade. Nesse sentido, empenha-se em multiplicar as informações, para que o seu próximo não precise se empenhar em coisas que pode pegar de terceiros, em conceitos já consolidados pela prática escolar.

Devemos acender luzes na base da pirâmide escolar. Tendo uma base firme, todo edifício será robusto. Observe as atitudes e os comportamentos de muitos políticos no mundo moderno. Eleitos para cuidar do bem público, acabam cuidando dos seus próprios bens. Até caírem por corrupção, usam a palavra, falam, esbravejam. Depois, saem de fininho, em silêncio. Faltou-lhes uma educação ética e moral.

Os diretores e professores das escolas do ensino fundamental têm em suas mãos a chave para mudar o mundo. É de lá que saírão os futuros especialistas e homens públicos. Hoje, somos a 7.ª economia do mundo, mas a 100.ª no ranking da educação. Há muito trabalho pela frente.
ver mais