01 julho 2015

Capitalismo Consciente

Foto

Capitalismo Consciente é uma filosofia baseada na crença de que uma forma mais complexa de capitalismo está emergindo, que tem o potencial para melhorar o desempenho das empresas e, simultaneamente, promover a qualidade de vida de bilhões de pessoas.

O Google, Southwest Airlines, Whole Foods Market, Patagonia e UPS tem algo em comum: criam valores não só para si mesmas, mas para clientes, funcionários, fornecedores... e o meio ambiente.

John Mackey, um dos fundadores do Whole Foods Market e Raj Sisodia, professor de marketing da Universidade de Bentley, são os criadores do movimento do Capitalismo Consciente, cujos princípios ventilados servem para a construção de estruturas sólidas e lucrativas.

O livro Capitalismo Consciente — Como Libertar o Espírito Heroico nos Negócios, por John Mackey e Raj Sisodia, oferece uma defesa ardorosa e uma redefinição consistente do capitalismo de livre-iniciativa, em uma análise valiosa tanto para os profissionais como para as empresas que apostam em um futuro mais cooperativo e mais humano.

O século 20 testemunhou uma longa batalha entre visões antagônicas sobre como organizar e regular a atividade econômica. Embora o capitalismo de mercado tenha vencido decisivamente aquela luta épica, ele não conseguiu capturar as mentes dos intelectuais e os corações dos cidadãos. Corporações são provavelmente as instituições mais influentes no mundo de hoje e, ainda assim, muitas pessoas não acreditam que sejam confiáveis​​.

 



Nenhum comentário: